SUPER BLOG BETTON




19 de Janeiro de 2015

Senac oferta mais de três mil vagas gratuitas em sete cidades do Piauí

Senac oferta mais de três mil vagas gratuitas em sete cidades do Piauí

Vagas são para cursos desenvolvidos no Programa Senac de Gratuidade.

Do G1 PI

O Senac está ofertando mais de 3 mil vagas gratuitas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) abrangendo os municípios de Teresina, Campo Maior, Parnaíba, Valença, Picos, São Raimundo Nonato e Floriano.

As vagas já estão abertas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), dividida entre cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, e para cursos técnicos que terão as inscrições disponíveis a partir do dia 21 de janeiro. Neste ano, a grande novidade é que o beneficiário do PSG poderá matricular-se e freqüentar ao mesmo tempo até dois cursos desde que haja compatibilidade entre períodos e horários.

O Programa Senac de Gratuidade é voltado para pessoas cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador e que desejam obter o seu primeiro emprego, se requalificar ou abrir o próprio negócio.

As inscrições para os cursos já podem ser feitas na sede do Senac de cada município. Mais informações: 3228-9500 ou acesse a página da instituição.

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS (0)

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

CAPTCHA