SUPER BLOG BETTON




04 de Feveveiro de 2015

Tesoureiro do PT suspeito de envolvimento em corrupção na Petrobras é exonerado do conselho da Hidrelétrica Itaipu

Da Redação, com agência

O governo publicou a exoneração do tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, do conselho da Hidrelétrica Itaipu , cargo que ele ocupava junto com a função no partido.

Brasília - O governo publicou nesta quinta-feira (22) no "Diário Oficial da União" a exoneração do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, do conselho da Hidrelétrica Itaipu , cargo que ele ocupava junto com a função no partido.

Vaccari ja havia deixado o posto na hidrelétrica depois de que o nome dele apareceu em depoimentos na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Ele  teve o nome citado em delações premiadas no âmbito das investigações sobre esquemas de corrupção  investiga pagamento de propina em contratos da Petrobras.

Vaccari Neto foi citado por Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, presos pela Polícia Federal, como o operador de um esquema de corrupção, por meio de propinas (luvas, subornos) cobradas pelo PT, o partido da presidente da República, Dilma Rousseff, nos contratos da estatal com outras empresas. Costa foi diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras entre 2004 e 2012.

Segundo o publicado no "DOU", a exoneração foi feita a pedido de Vaccari. Para o lugar dele, a presidente Dilma Rousseff nomeou Giles Azevedo, que vai ter o mandato no conselho até maio de 2016. Ele foi chefe de gabinete da presidente até 2014 e havia deixado o cargo para trabalhar na campanha à reeleição de Dilma.

Fonte: Portugal digital

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS (0)

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

CAPTCHA